FORAVE Desenvolve Atividade de Programação e Robótica para a Zeitreel Sonae

Inserido no Programa Zeitreel Next Generation X-Mas ’22, o Clube de Robótica da FORAVE desenvolveu uma Atividade de Programação e Robótica destinada aos filhos dos colaboradores da Zeitreel, neste caso da salsa, uma das empresas do Grupo Sonae.
De 19 a 22 de dezembro a FORAVE recebeu um grupo de jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos, para participarem nas atividades do Clube de Robótica, que foram dinamizadas no ContiLab 3 e direcionadas para 2 níveis de conhecimento.

saber mais »

FORAVE Realiza Evento Multiplicador ERASMUS+

FORAVE realizou o Evento Multiplicador do projeto ERASMUS + “We R Open - An educational approach for digital upskilling of Teaching, Managerial and Administrative staff of VET Schools”.
Desenvolvido com parceiros de escolas profissionais e entidades de formação de Itália, Espanha, Grécia e Chipre, sob a coordenação da FORAVE.

saber mais »

Continental Reconhece Parceiros Excelência

No passado dia 21 de novembro a Continental reuniu os parceiros de excelência nas atividades de Vocational Training. A relação da FORAVE com a Continental tem mais de 32 anos e tem-se revelado como um modelo de boas práticas entre Escola - Empresa no âmbito do Ensino Profissional.

saber mais »

Câmara Entrega Desfibrilhadores à FORAVE

"O Município de Vila Nova de Famalicão entregou à FORAVE - Associação para a Educação do Vale do Ave  um Desfibrilhador Automático Externo (DAE) para as suas instalações.
“É um equipamento que melhora a capacidade de resposta de socorro em situações da maior urgência” referiu o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que anunciou a intenção da autarquia em alargar este recurso no território."

saber mais »

FORAVE Vence 2ª Prémio do Concurso “O Meu Projeto é Empreendedor”

Sistema de Medição de Diâmetros de Bobines de Fio Têxtil, foi o tema do projeto que os alunos Francisco Costa, Rafael Machado e Carlos Mesquita, do Curso Profissional de Eletrónica, Automação e Comando da FORAVE, desenvolveram no âmbito da PAP – Prova de Aptidão Profissional e que mereceu o 2º Prémio, no valor de 500€, no Concurso “O Meu Projeto é Empreendedor”.

saber mais »

FORAVE Celebra Mérito e Excelência com a Comunidade e os Parceiros

Numa cerimónia que reuniu a comunidade escolar e os parceiros, a FORAVE celebrou o mérito e a excelência realizando a habitual entrega de diplomas aos finalistas 2022, no dia 13 de outubro. O evento teve lugar nas instalações da FORAVE, sendo um dos pontos altos a entrega de prémios de Mérito, num valor total de 6 500€, patrocinados pelas empresas Continental Mabor, Continental- Indústria Têxtil do Ave, Brasmar do Grupo Vigent e Cenertec–Centro de Energia e Tecnologia.

saber mais »

FORAVE Inaugura Laboratório Aberto à Criação e Inovação

A Escola Profissional FORAVE inaugurou esta quinta-feira, 13 de outubro, o ContiLab3, um FabLab equipado com tecnologia de ponta para os alunos desenvolverem competências na área da robótica, da prototipagem 3D e mecatrónica, com tecnologia similar à usada na indústria 4.0. O novo laboratório foi comparticipado pela Continental-Mabor.

saber mais »

» Finalistas do curso de Gestão da FORAVE participam em aula de Logística na Olicargo
» Curso de Gestão conclui módulo de Logística na empresa Preh Portugal.
» Moldplás Exposalão 2022
» ETMA Metal Parts, em Braga
»CS Plastic, Santo Tirso
»Roadshow 2022
»Paço dos Duques e Castelo de Guimarães
»“Poesia de Fernando Pessoa, Theatro Circo
» Já é Natal na FORAVE...
»FORAVE Dinamiza Ação de Sensibilização Valorpneu
»KICKOFF – 4ª Edição Clube de Robótica da FORAVE
»Técnicos Superiores de SST Sensibilizam a Comunidade Escolar para a Segurança Contra Incêndio
»EU SOU TUTOR - O Orgulho dos Alunos da FORAVE que Aprendem a Ensinar
»H.O.M.E. Recebe Novos Alunos do Curso de Gestão da FORAVE
»Alunas da H.O.M.E. Recebem Novos Alunos do Curso CEF de Operador de Distribuição da FORAVE
»Encerramento das Atividades de Integração dos Novos Alunos da FORAVE
»FORAVE Aposta em Formação Erasmus +
Copyright © 2021 FORAVE- Escola Profissional, Todos os direitos reservados.
Instagram
Facebook
Website
Quinta da Serra | Apartado 5032
4760-803 Lousado
Vila Nova de Famalicão

 

Está a receber esta informação porque nos autorizou a enviá-la para o seu endereço. Caso pretenda remover os dados da sua subscrição Clique Aqui  Versão Web