se não consegue visualizar corretamente esta página, clique aqui.
1º Encontro PARTNERS NETWORKING

Os associados da FORAVE reuniram-se ao pequeno almoço, na empresa Continental – Indústria Textil do Ave para refletir e debater o tema “Identificar Oportunidades e Encontrar Soluções” para a Escola Profissional.

Este encontro foi o primeiro de uma dinâmica que a FORAVE pretende implementar, baseada no conceito “givers gain”, ganhar contribuindo, que promove a partilha de sinergias, o relacionamento estratégico dos parceiros, a agregação de novas ideias e a multiplicação de respostas para os desafios.

Nesta primeira reunião foram apresentados alguns indicadores da atividade da Escola Profissional FORAVE nos últimos três anos e de seguida fez-se uma análise Swot, participada por todos os parceiros, para identificar os elementos chave e retirar conclusões das análises externa e interna que permitirão estabelecer prioridades e tomar decisões estratégicas para o futuro da Escola.
Cooperação com a FORAVE

Para além do acolhimento de estágios do 2º e 3º anos dos vários cursos da FORAVE, têm também sido proporcionadas visitas de estudo às instalações da Continental Mabor, o que tem permitido um maior conhecimento das reais necessidades do contexto laboral, bem como a aplicação da teoria à realidade.

Pelo 3º ano consecutivo, dois técnicos da Engenharias 1 e 2, acompanharam as Provas de Aptidão Profissional (PAP) de dois alunos, no âmbito do programa de “Padrinhos”, estabelecido entre as duas instituições.

"… Esta cooperação, contempla também a oferta de equipamentos, obsoletos para a CMIP, mas com utilidade para as aulas práticas da FORAVE, conforme ocorreu no passado dia 30 de Junho."

"… Na “Semana de transição escolar”, o colaborador Simão Castro (DE2) esteve também nas instalações da FORAVE a dar o seu testemunho enquanto ex aluno da FORAVE e atual colaborador da CMIP."

"…quatro professores da área tecnológica dos Cursos Profissionais de Eletrónica, Automação e Comando e de manutenção Industrial, realizaram de 15 a 17 de julho um estágio na empresa, integrando nos diferentes departamentos da Engenharia, as equipas de manutenção preventiva, avarias e projeto."

Esta dinâmica assume-se como uma mais valia para os parceiros porque permite a aproximação dos conteúdos das matérias lecionadas na escola à realidade da Continental Mabor e a preparação dos alunos mais focada nas necessidades da empresa.

Alta roda 78 ago | SET |OUT 2013 REVISTA DO GRUPO CONTINENTAL EM PORTUGAL
Formação dos Colaboradores da Empresa Metalogalva será da Responsabilidade da FORAVE

No âmbito do trabalho que tem sido realizado pelo Núcleo FEAT – Formação Empresarial e Apoio Técnico, que tem como principal objetivo desenvolver soluções formativas e técnicas, de forma focada no trabalho e com base na realização de diagnósticos que permitam identificar as necessidades das empresas, a FORAVE será responsável pela preparação,organização e execução do plano de formação da empresa Metalogalva para o biénio 2014 – 2015.

Assim, será realizado um conjunto significativo de ações de formação com vista a melhorar as competências transversais e técnicas dos colaboradores desta empresa. Estas modalidades formativas de aperfeiçoamento irão assumir as seguintes formas: formação de atualização; formação de reciclagem; formação complementar e formação inicial.

Este é um importante passo para o Núcleo FEAT da FORAVE que tem vindo a intensificar significativamente a sua intervenção junto das empresas do Vale do Ave.

Escola Profissional Forave
Quinta da Serra Apartado 5032 | 4760-683 - Lousado
tel.+351 252 416670/713 | fax.+351 252 416787
{unsubscribe} cancelar subscrição {/unsubscribe}