Os alunos do 2º ano do curso de Gestão da Forave visitaram a empresa ALOFT, no âmbito da disciplina de Gestão, no passado dia 30 de junho, com o objetivo de consolidação de matérias sobre Planeamento, Marketing e Gestão Industrial.

A visita teve um primeiro momento em sala de formação, orientado pela Diretora de Marketing, Cristina Pereira Leonor, que fez uma apresentação sobre a história da empresa, produtos comercializados, estratégia, política ambiental, responsabilidade social e inovação. De seguida, a responsável pelo Planeamento da Produção, Nadine Laranjeira, explicou o funcionamento do Planeamento de todo o Processo Produtivo e da Cadeia de Abastecimento, reforçando a importância da colaboração e coordenação das equipas para garantir a qualidade, gestão eficiente dos recursos produtivos e cumprimento de prazos.

O segundo momento aconteceu no chão de fábrica, sendo os alunos acompanhados pela Diretora de Operações, Sara Miranda, tendo a oportunidade de observar todo o processo produtivo, os equipamentos necessários para cada processo, a importância da manutenção dos mesmos e a organização operacional da empresa.

Este tipo de visitas são um complemento à formação em Gestão, criando a ligação entre a teoria e prática, o que contribui para a preparação do perfil profissional do técnico de Gestão, com as competências técnicas e pessoais necessárias para enfrentar o futuro.

Conta Youtube FORAVE
Conta Linkedin FORAVE
Conta Facebook FORAVE
Conta Instagram FORAVE
Conta tiktokFORAVE

Financiamento