No âmbito do programa “Há Cultura”, desenvolvido pelo Município de Vila Nova de Famalicão com o objetivo de descentralizar a cultura e aproximá-la da população, a FORAVE marcou presença num espetáculo dedicado ao tema da imigração e integração.

A iniciativa contou com a participação ativa da comunidade dos alunos oriundos dos PALOP, promovendo a diversidade cultural, o diálogo intercultural e a valorização das diferentes identidades que enriquecem o concelho. O espetáculo foi apresentado à comunidade no passado dia 31 de janeiro, no Teatro Narciso Ferreira, em Riba d’Ave.

Sob a direção artística da estrutura Ondamarela, o projeto apresentou uma performance constituída de sons e multimédia, envolvendo ativamente esta comunidade da FORAVE.

Inserido no programa Famalicão Comunitário, o “Há Cultura” é entendido como um processo que contribui para a alavancagem do desenvolvimento integrado do território, reconhecendo a cultura como um eixo estratégico de coesão social e participação cívica. O programa é desenvolvido em parceria com os agentes e coletividades culturais que integram as Comissões Sociais InterFreguesias do concelho, reforçando o trabalho em rede e a proximidade com as comunidades locais.

Através desta participação, a FORAVE reafirma o seu compromisso com a inclusão social, a integração de comunidades migrantes e a promoção da cultura como ferramenta fundamental para a cidadania ativa e o desenvolvimento local.

 

 

Descrição da Imagem 3
Descrição da Imagem 3
Descrição da Imagem 3
Descrição da Imagem 3

Financiamento