Na última tarde de aulas do segundo período, a FORAVE juntou todos os alunos num lanche partilhado, cujo objetivo foi o de relembrar os costumes pascais e celebrar a união e a partilha. 

Uma vez que a comunidade escolar vai sendo, a cada ano que passa, mais enriquecida com tradições de diferentes culturas e religiões, pedimos aos alunos para decorarem a grande mesa com vários símbolos, como o coelho, os ovos, o círio pascal, a oliveira, o pão o vinho, o cordeiro, a cruz…e para exporem o que cada um simboliza na religião católica, na islâmica, na muçulmana, na adventista ou na ortodoxa. 

Relembramos, mais uma vez, na Páscoa, o lema escolhido para este ano -  a Tolerância - e reforçamos o compromisso com uma educação que valoriza a convivência harmoniosa, o diálogo e o respeito pelas diferenças.

     

Descrição da Imagem 3
Descrição da Imagem 3
Descrição da Imagem 3
Descrição da Imagem 3

Financiamento