No âmbito da parceria estabelecida com a ValorPneu, a FORAVE realiza anualmente uma ação de sensibilização para os novos alunos e promove um concurso de ideias que apela à criatividade e empreendedorismo através da criação de uma segunda vida para os pneus usados. 

A campanha terminou na semana de 14 a 18 de novembro e a dinamização esteve a cargo da professora Alexandra Jales que sensibilizou os alunos, alertando-os para os impactos ambientais e na saúde da inutilização de pneus usados.

O objetivo do projeto é fomentar nos jovens uma cultura de sustentabilidade, responsabilidade e de compromisso com o meio ambiente. 

Os próximos passos serão a dinamização de ideias, a realização da memória descritiva das ideias a concurso e a submissão dos formulários. Numa segunda fase serão apuradas as três melhores ideias que serão premiadas pela ValorPneu.

A Valorpneu é uma sociedade sem fins lucrativos que tem como objetivo principal organizar e gerir o sistema de recolha e destino final de pneus usados.